A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Barra do Garças, prendeu seis pessoas suspeitas de torturarem e extorquirem um mecânico na cidade. A operação, denominada "Salvo Conduto", foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (31.01) e contou com o apoio da Polícia Civil de Goiás.
O crime ocorreu em dezembro de 2023, quando a vítima, um homem de 39 anos, foi abordada por dois suspeitos em um carro de cor prata. A vítima foi levada para outro local, onde foi agredida com golpes na cabeça e no pescoço, além de ser ameaçada de morte.
A investigação da Polícia Civil constatou que a motivação do crime foi um desacordo comercial entre a vítima e dois dos suspeitos. Em setembro de 2023, a vítima foi contratada por um dos investigados para fazer reparo mecânico em um automóvel e pagou parte do valor combinado.
No entanto, antes do término dos serviços, o suspeito retirou o veículo da oficina alegando que a vítima era procurada pela polícia.
Mesmo a vítima já tendo iniciado os serviços, inclusive adquirido peças para o conserto, o suspeito passou a exigir a devolução do valor pago na contratação. A vítima se negou a devolver o dinheiro recebido.
A partir de então, o suspeito iniciou uma série de intimidações para a restituição do dinheiro, inclusive enviando imagens da residência dos familiares da vítima, com graves ameaças.
A Polícia Civil identificou seis envolvidos na ação criminosa e representou pela prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, quebra do sigilo de dados eletrônicos e autorização para acesso e compartilhamento de dados de monitoramento eletrônico.
Com informações: Assessoria da Polícia Civil-MT
Leia Também: Empresário acusado de matar mulher trans é indiciado por homicídio qualificado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).