Quatorze suspeitos de envolvimento no furto de nove veículos de uma concessionária, em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), foram detidos durante uma ação entre as forças de segurança de Mato Grosso.
Segundo a Polícia Militar, nove suspeitos foram detidos em Jangada, entre eles, um adolescente; quatro presos em Tangará da Serra e um suspeito foi preso com uma caminhonete em Nova Olímpia.
O crime foi informado pelo funcionário da concessionária que relatou a PM, que várias caminhonetes, modelo Renault Oroch de cor prata, tinham sido levadas do local e os suspeitos ainda estavam na cidade.
Em Tangará, os militares prenderam três suspeitos, incluindo uma mulher, onde eles confessaram o crime e relataram que o objetivo era furtar ainda mais veículos, mas fugiram ao perceber a presença do funcionário. Diante do crime, as forças de segurança das cidades vizinhas montaram barreiras nas rodovias para encontrar os suspeitos e os veículos.
Em Nova Olímpia, o motorista de uma caminhonete com as mesmas características do furto foi abordado. O condutor afirmou que teria sido acionado para buscar o carro e conduzir o automóvel para Cuiabá.
Já em Jangada, as equipes militares conseguiram recuperar os outros veículos, sendo dois localizados em um pedágio, onde dois suspeitos foram detidos.
Os outros três carros foram encontrados no perímetro urbano de Jangada, quando os militares avistaram os suspeitos na BR-163 e iniciaram o acompanhamento. Dois veículos foram recuperados na abordagem e os condutores foram presos.
Já o motorista da terceira caminhonete capotou o automóvel na rodovia e os suspeitos foram para região de mata, sendo detidos no final da noite.
Os integrantes da quadrilha relataram que os veículos estavam sendo levados para Cuiabá.
Leia também: Detento é encontrado morto em cela da Penitenciária Central do Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).