O advogado criminalista Marcos Vinicius, 37 anos, baleado no fim da tarde dessa quinta-feira (23.03), no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá), foi vítima de criminoso que tentou se passar por cliente.
Leia matéria relacionada - Advogado ostentação é baleado em Sinop
Baleado, advogado está lúcido e previsão de alta depende da progressão do dreno no tórax
Conforme a Polícia Civil, Marcos estava em seu escritório, em uma ligação de videochamada, quando uma pessoa chegou e se identificou como um cliente. O advogado teria pedido para pessoa esperar.
Segundo o relato da vítima, quando ele autorizou a entrada da pessoa em sua sala, entrou no escritório outro indivíduo com uma arma de fogo em punho. O pai de Marcos, que estava na recepção do escritório, entrou em luta corporal com o segundo suspeito, quando escutou disparos de arma de fogo vindo da sala do filho e logo em seguida viu os suspeitos fugindo.
Marcos contou que também entrou em luta corporal com o falso cliente e acabou sendo baleado. A própria vítima foi quem acionou a Polícia Civil contando o ocorrido e disse que estava sendo levado para um hospital particular por seu pai.
O advogado foi atingido na região do tórax e bala teria transfixado, não sendo necessário procedimento cirúrgico. Marcos ainda está internado aguardando pela progressão do volume do dreno de tórax para receber alta médica.
A Divisão de Homicídios está apurando o crime. Não foi informado se os suspeitos levaram alguma coisa do escritório do advogado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).