Um homem foi preso com drogas durante a Operação Dardanário, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Polícia Civil do Paraná, que investiga crime de fraude eletrônica em plataforma de e-commerce em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (03.10).
Conforme a Polícia Civil, a operação iniciou após uma vítima de Mamborê (PR) perder R$ 24,5 mil em um golpe praticado através do aplicativo WhatsApp. As investigações apontaram que o titular da conta que recebeu o valor era de Mato Grosso, diante disso, a DRCI começou a investigar os possíveis envolvidos no crime.
Os policiais também identificaram a pessoa que encaminhou as mensagens para a vítima, pelo aplicativo de mensagens através do número do telefone.
Nesta manhã, a equipe cumpriu um mando de busca e apreensão, expedido pela Justiça da Comarca de Mamborê (PR), em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá, onde foram apreendidos três aparelhos celulares que auxiliarão no andamento das investigações. Nesta ação, um homem foi conduzido por posse de drogas para consumo próprio.
A primeira fase da Operação foi deflagrada no início do mês de agosto, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços no bairro Duque de Caxias II.
Leia também: Motorista morre após bater Amarok na traseira de uma carreta e capotar na BR 163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).