A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu, nesta quarta-feira (27.11), mandado de busca e apreensão no âmbito da investigação de um homicídio consumado e quatro tentativas ocorridas durante uma festa no último final de semana, em Várzea Grande.
Leia matéria relacionada - Atirador mascarado invade festa, tenta fazer chacina e deixa um morto e quatro feridos em VG
Na noite de domingo, 24 de novembro, um indivíduo armado e mascarado chegou ao local do evento e efetuou disparos contra um grupo que estava em frente a um imóvel utilizado para a realização de festas, situado no bairro São Matheus, em Várzea Grande.
Cinco pessoas foram atingidas pelos disparos e socorridas por terceiros ao Pronto-Socorro Municipal. Entre as vítimas, Alexandre Jackson do Nascimento, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo, vindo a óbito. As outras quatro vítimas, com idades de 53, 22, 19 e 23 anos, sofreram ferimentos, mas sobreviveram.
A medida de busca e apreensão teve como alvo um imóvel situado nas proximidades do local do crime. Segundo o delegado responsável pela investigação, Maurício Maciel, o material obtido, especialmente imagens, poderá auxiliar na elucidação dos fatos, na compreensão da dinâmica do crime e na identificação de eventuais autores.
A ordem judicial foi expedida pelo magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, titular da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Leia também - Homem é preso por envolvimento em esquema criminoso que vendia veículos locados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).