27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 11:29 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 11h:29 - A | A

Alto Boa Vista

Polícia apreende menor autor de vários furtos

Menor foi identificado como autor de furtos realizados em estabelecimentos comerciais e residência

Assessoria

Um adolescente de 15 anos acusado de praticar diversos furtos, ocorridos nos últimos dias, no município de Alto Boa Vista (1.059 km a Oeste), foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (20.01). O menor foi identificado como autor de cinco furtos realizados em estabelecimentos comerciais e em uma residência da cidade. Ele foi flagrado com os objetos furtados das vítimas.

Segundo a Polícia, o adolescente, morador da cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste), chegou em Alto Boa Vista, há cerca de duas semanas e desde então começou a cometer furtos, que tiveram como alvo estabelecimentos comerciais e uma residência da cidade. Após ser identificado pela equipe de investigadores da Delegacia de Alto Boa Vista, o menor foi localizado em um hotel com todos os objetos furtados.

Os furtos aconteceram na Escola Municipal Betel, sendo subtraídos duas câmeras fotográficas; em uma loja de perfumaria, de onde foram levados vários kits de produtos cosméticos de diversas marcas e R$ 50 em dinheiro; no mercadinho Oliveira, em que foi furtado R$ 150 em dinheiro e produtos alimentícios; Papelaria Central, de onde foram furtados 6 aparelhos celulares, 3 pen drives e 3 cartões de memória; e na residência, em que foi levado uma mochila, uma calça, pares de meia e um pen drive.

Ao ser ouvido em declarações, o menor confessou todos os furtos e contou que ia antes nos endereços alvos, para verificar a movimentação dos proprietários, visando o melhor momento para cometer os furtos. Segundo o adolescente, ele passava o dia no hotel e de madrugada saía para assaltar as lojas.

O jovem foi entregue ao Conselho Tutelar e em seguida, apresentado ao Ministério Público. De acordo com o delegado Valmon Pereira da Silva, os familiares do menor recusaram a receber o adolescente, alegando que já estão cansados das ações dele, uma vez que ele tem diversas passagens em Confresa, sempre relacionados aos mesmos atos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760