Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira (08.11), durante a operação “Fallere”, que visa investigar a divulgação de vídeos íntimos, envolvendo o delegado de Juara, a 677 km de Cuiabá, Eric Fantin. Eric foi candidato a prefeito de Brasnorte, a 325 km da Capital, nas eleições deste ano.
O caso teve repercussão em agosto, quando vídeos foram divulgados mostrando Fantin trocando mensagens e mantendo relações sexuais com uma mulher não identificada.
No primeiro momento o delegado negou que seria ele nas imagens e até disse que iria registrar um boletim de ocorrência. Contudo, ele voltou nas redes sociais e acabou confessando que seria ele nas imagens divulgadas.
Eric Fantin disputou as eleições para prefeito de Brasnorte, e foi derrotado nas urnas pelo candidato Edelo Ferrari, do União Brasil. Fantin recebeu 4.479 votos.
A ação foi coordenada pela Polícia Federal (PF) e pela Promotoria Eleitoral de Brasnorte e foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A operação tem o objetivo de coletar provas que possam ajudar na identificação dos responsáveis pela produção e divulgação dos vídeos.
Durante as buscas realizadas na residência de um dos investigados, os policiais federais apreenderam três celulares, uma pistola, várias munições e uma quantia de R$ 100 mil em espécie.
Em decorrência da posse ilegal de arma de fogo, o suspeito foi preso em flagrante e uma nova investigação foi instaurada para apurar a origem do dinheiro apreendido.
O nome da operação, Fallere — que significa “ludibriar” em latim — faz alusão à estratégia usada pelos envolvidos para enganar o candidato, simulando um relacionamento que, na verdade, visava gravar cenas íntimas para comprometer sua campanha eleitoral.
Delegado disse que mulher recebeu para gravar
O candidato inicia a gravação pedindo perdão para população, assim como para a esposa. Descrevendo a situação, ele explicou que ficou separado da esposa por cerca de um ano, sendo que nesse tempo se envolveu com quatro mulheres, sendo uma delas a pessoa do vídeo.
Segundo Fantin, essa mulher recebeu valores para gravar o encontro. Eric frisa que o dinheiro partiu de pessoas corruptas da cidade de Brasnorte. Ele mencionou que a gravação escondida e divulgada por meios da internet é crime, e a mulher que manteve relação e uma “moça” da cidade que intermediou a ação, responderão perante a Justiça. "Essa mulher recebeu dinheiro para me gravar escondido. Dinheiro de corruptos de Brasnorte para me gravar e divulgar na internet", frisa Eric.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).