Raimunda Leni Fernandes da Silva, 40 anos, morreu eletrocutada na manhã dessa quinta-feira (10.10) em uma propriedade rural no Arraial dos Freitas, em Cuiabá.
Conforme registro de ocorrência, o esposo de Raimunda relatou aos policiais que os dois chegaram para trabalhar e a vítima desceu do veículo para abrir o portão. Segundo ele, quando ela segurou o portão sofreu a descarga elétrica.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito da mulher.
Aos policiais, moradores do condomínio disseram que um cabo de energia havia rompido durante o temporal de quarta-feira (09), e a Energisa havia sido acionada, contudo, não foi realizar o reparo.
Diante dos fatos, os militares isolaram a área até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que encaminhou o corpo de Raimunda ao Instituto Médico Legal (IML).
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Concessionária Energisa, que informou que apurou preliminarmente que houve o rompimento de um cabo na zona rural da cidade, após a queda de uma árvore durante o temporal na região metropolitana nesta semana.
Segundo a concessionária, a perícia da empresa indica ainda uma intervenção clandestina externa na rede de energia no local, o que impediu a ativação do sistema de proteção do equipamento.
A Energisa lamenta o ocorrido e vai acompanhar com atenção o caso, que também é investigado pela Polícia Civil.
Leia também - Delegado atira contra homem durante cumprimento de mandado de prisão em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).