Uma mulher de 27 anos, identificada pelas iniciais G.R.A., foi detida na madrugada desta quarta-feira (21.02) pela Guarda Municipal de Várzea Grande, pilotando uma motocicleta da marca Honda Biz roubada. A apreensão aconteceu na avenida Alzira Santana, em Várzea Grande.
Conforme registro da ocorrência, a guarnição da GM recebeu via CIOSP a informação de que uma motocicleta com registro de roubo/furto estava transitando pela avenida Júlio Campos. Diante disso, a equipe iniciou diligências pela área central.
Em uma avenida próxima ao local informado, a equipe localizou o veículo e iniciou o procedimento de abordagem. A acusada, G.R.A., relatou que a moto era do seu irmão e que não sabia a procedência do veículo, mas que ligaria para o mesmo para explicar a situação. A mesma disse, ainda, que chegou na cidade há três semanas.
Após cerca de 30 minutos, um jovem, identificado pelas iniciais W.R.A., chegou ao local e informou à guarnição que havia comprado a motocicleta há cerca de dois meses, de um colega, mas que não saberia informar o nome e residência dele ou qualquer informação que comprovasse a origem lícita da moto.
A condutora e o irmão foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. G.R.A. já possui passagem criminal por tráfico de drogas na cidade de Primavera do Leste. Desta vez, pagou a fiança e responderá em liberdade pelo crime de receptação.
A Guarda Municipal informou, ainda, que a moto foi roubada há um mês em Várzea Grande.
Leia também - Casal mata homem com pedradas e facadas em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).