Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta segunda-feira (11.03) pelo crime de violência doméstica. A vítima é do Estado do Paraná e estava no município de Primavera do Leste (a 230 Km de Cuiabá) para se afastar do ex-esposo.
Contudo, segundo a Polícia Civil, o agressor veio para Mato Grosso atrás da mulher, e passou a persegui-lá. O suspeito entrou na casa da vítima, estuprou a ex-mulher e ainda a impediu de sair do imóvel, além de coagir e ameaçar matar os filhos do casal.
A vítima conseguiu escapar e procurou ajuda na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso. Após registro do boletim de ocorrência, os policiais civis, com apoio da equipe da Derf de Primavera do Leste, localizaram o suspeito, que ao ser abordado tentou resistir a prisão.
O suspeito foi preso, colocado à disposição da Justiça.
Também em Primavera do Leste, um condenado do Estado do Rio Grande do Sul, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na terça-feira (12.03). O foragido estava com o mandado de prisão por estupro de vulnerável, expedido pelo juízo da Comarca de Sapiranga (RS). Ele foi condenado pelo crime ocorrido no ano de 2013, em uma escola, onde era professor de viola. Na época, ele tentou beijar a vítima, e diante da negativa da criança, ele forçou o beijo e ainda praticou atos libidinosos. No ano de 2019 o criminoso foi condenado pela Justiça, sendo somente preso nesta terça-feira (12).
Leia também: Com exceção de Gerson, elenco do Flamengo estará completo para partida contra Fluminense
Com informações da PJC
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).