O motorista da empresa identificada pelas iniciais B.C. e S.T. de R., identificado pelas iniciais C.A., foi conduzido à delegacia, nessa sexta-feira (06.01), após ser flagrado jogando lixo em local inadequado e sem autorização do órgão competente, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. A empresa foi multada em R$ 5 mil, e terá 20 dias para apresentar defesa junto a SEMMA.
Conforme o coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), Edpsom Morbeck Júnior, os fiscais foram até o local após denúncia de populares. O caminhão estava com um bota-fora na caçamba e não chegou a despejar o conteúdo, mas já teria jogado outras cargas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A empresa foi notificada e deverá fazer a retirada de todo material depositado e ainda apresentar comprovação do local onde será descartado.
O caminhão foi apreendido e encaminhado para Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a perícia no local.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal (GM/VG), que ajudou a conduzir o caminhão para DEMA.
Leia também
Suspeitos de integrar facção criminosa são presos com armas e munições em Mirassol D’Oeste
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).