A professora da rede Estadual de Educação, Benice Costa Pinto, conhecida como Nicinha, 42 anos, se suicidou nesta segunda-feira (06.01), no sítio do pais, na Comunidade da Farturinha, em Cuiabá. Ela morava no bairro Construmat, em Várzea Grande, com a filha, que é especial, e o esposo.
A educadora da Escola Estadual Juarez Rodrigues dos Anjos, no bairro Santa Laura, em Cuiabá, sofria de depressão e já havia tentado suicídio. A Escola emitiu uma nota de falecimento e suspendeu as aulas no período vespertino e noturno nesta segunda-feira.
Amigos e familiares de Benice lamentaram a morte. “Você não quis mais viver e se foi... eu não pude fazer nada... porque você se calou... Deus te receba de braços abertos e te perdoe de tudo”, postou uma colega de trabalho.
Em setembro de 2019, ela havia sido presa acusada de maus-tratos contra a filha de cinco anos. De acordo com boletim de ocorrência, a criança foi encontrada na residência com várias marcas no pescoço e abatida. Na época, Benice já usava medicamentos controlados, pois sofria de transtornos mentais.
Ajuda: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).