Uma mulher, 19 anos, foi presa em flagrante na noite dessa segunda-feira (08.04) no município de Vera (a 462 km de Cuiabá), acusada de agredir e deixar os filhos em situação de abandono.
Conforme a ocorrência, a guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de uma criança de um ano que estaria sofrendo maus tratos e em situação de abandono pela mãe. Ao chegar no local, os policias viram a mãe da criança em uma área externa da casa tendo relações sexuais com um indivíduo. O ato estava sendo feito na frente do outro filho menor da mulher, de três anos.
Questionada sobre onde estaria o bebê, a mãe indicou que a criança estava em um quarto da residência. Segundos os militares, era perceptível a falta de higiene do local.
A menor foi encontrada no cômodo informado, com hematomas no rosto e perna, e com a frauda cheia, aparentemente horas sem ser trocada, sendo necessário que uma policial, que estava no apoio, fizesse a limpeza.
A mãe informou aos polícias que chegou a passar maquiagem na criança para tentar disfarçar os machucados. As duas crianças estavam em estado visível de desnutrição. O menino de três anos tinha sintomas de sarna.
O conselho tutelar foi acionado para os procedimentos necessário e, segundo relatos da agressora, eles já tinham conhecimento sobre o caso. A menor foi encaminhada para uma unidade de saúde e ficou sob cuidados médicos. O menino de três anos foi entregue ao conselho tutelar.
A agressora foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, junto ao homem que estava na residência durante a abordagem, para as medidas cabíveis.
Leia também - Juíza levanta restrição de imóvel rural vendido por esposa de deputado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).