Um jovem, 24 anos, acusado de aterrorizar e perseguir a esposa, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (20.01), em seu local de trabalho, no bairro Novos Campos, no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, a jovem, 21 anos, procurou a delegacia para comunicar os sucessivos episódios de violência que vinha sofrendo no âmbito doméstico. A vítima contou que na noite de quarta-feira (18), estava dormindo, quando foi acordada pelo marido passando uma faca de churrasco pelo seu corpo.
Além de passar a faca pelo rosto, pescoço e barriga da vítima, o suspeito a enforcou dizendo que se ela o deixasse, ele a mataria, uma vez que ela era dele e não seria de mais ninguém.
Segundo a vítima, há vários dias o marido vinha apresentando quadros de ciúme e descontrole emocional, nos quais ele a acusava de ter amantes, invadia o aparelho celular dela e a xingava, além de agredi-la reiteradamente com empurrões, puxões de cabelo e ameaçá-la com uma faca. A jovem também relatou episódios de estupros maritais, em que era forçada a manter relações sexuais com o marido contra vontade, em meio a crises de choro.
Diante do constante quadro de violência doméstica, a vítima anunciou que sairia de casa na noite de quinta-feira (19), ocasião em que o suspeito a agrediu fisicamente com um tapa na cabeça e correu atrás dela com uma faca nas mãos.
Mediante a gravidade dos fatos denunciados, imediatamente a delegada Jéssica Cristina de Assis, determinou que a equipe policial saísse em busca do suspeito, que foi localizado e preso em flagrante em seu local de trabalho, no bairro Novos Campos. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição e violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha. (Com informações PJC).
Leia também
Quatro pessoas suspeitas de extração ilegal de minérios são presas em Cuiabá; multa de R$ 15 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).