Paulo Henrique Miguel dos Anjos, conhecido como galeguinho, foi morto a tiros na manhã dessa segunda-feira (29.05), no Distrito de Assari, no município de Barra do Bugres (a 166 km de Cuiabá). A motivação seria dívida de drogas.
Conforme ocorrência, quando os policiais chegaram no local, o jovem já estava em óbito. A esposa da vítima relatou que estava na residência, e o marido, o irmão dele e uma terceira pessoa estavam na esquina da casa.
Segundo ela, o suspeito chegou na “roda” e eles começaram a discutir, momento que em Paulo Henrique foi alvejado por disparos de arma fogo. A mulher disse que o cunhado foi até a casa e pegou uma espingarda, dizendo que iria vingar a morte do irmão.
O irmão da vítima foi atrás do suspeito, e efetuou disparos que atingiram a esposa e a filha menor do suspeito. Ambas foram socorridas por enfermeiras da região e em seguida levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os policiais realizaram diligências no intuito de encontrar os suspeitos, e localizaram um indivíduo, e durante a revista, foi encontrado em um dos bolsos um pacote pequeno de porção de maconha e duas de pasta base de cocaína.
Indagado, ele disse que é usuário de drogas há 23 anos, e que há três anos está residindo no Distrito Assari, e que compra drogas da mulher que foi alveja no lugar do marido. Segundo ele, o casal é conhecido por comercializar drogas na ruas e bares do distrito.
O indivíduo relatou ainda, que Paulo Henrique dias antes de ser morto, havia confidenciado que tinha uma dívida com o casal de R$ 7 mil e só teria pago R$ 3 mil e estava sofrendo ameaças.
A testemunha disse que chegou a presenciar a mulher cobrando Paulo e desferindo tapas em seu rosto, dizendo que mandaria um “disciplina” para pegá-lo.
Diante dos fatos, os militares foram até a residência do casal, e encontraram 11 papelotes de pasta base e cinco porções de maconha. Ainda em diligências, os policiais foram informados que o suspeito de matar Paulo Henrique estava escondido no pasto de uma fazenda. Ele foi localizado, confessou o crime e foi conduzido à delegacia. A arma do crime foi encontrada na residência de um terceiro que teria escondido o objeto para o suspeito.
A mulher alvejada depois de passar por atendimento médico, também foi conduzida à delegacia.
Leia também
Cenas fortes: Indígena mata desafeto a facadas em calçadão de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).