21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 08:33 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 08h:33 - A | A

Olheiro da facção

Irmão de faccionada é preso por filmar viatura da Polícia Civil no interior de MT

Suspeito enviava vídeos das ruas da cidade para homem identificado como "marreta"

Lázaro Thor/VGN

Na manhã da última quarta-feira (19.02) foi registrado mais um caso de tentativa de vigilância, contra a polícia, por parte da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso. Dessa vez, um homem foi preso no município de Nova Xavantina, a 649 Km de Cuiabá, por gravar com o seu celular uma viatura da Polícia Civil.

Segundo informações obtidas pela reportagem do , o suspeito H.T.N.B foi preso ao filmar uma viatura descarecterizada da Polícia Civil. Ele teria feito a gravação com o seu celular no bairro Henry. Em São Félix do Araguaia, a polícia prendeu um suspeito que recebeu ordens para monitorar os locais visitados pela polícia. Em julho do ano passado, a polícia de Mato Grosso também descobriu câmeras de segurança instaladas pela facção em Sorriso. 

De acordo com o relato dos policiais envolvidos na abordagem, o suspeito estava utilizando um aparelho iPhone XS de cor cinza com capinha branca quando foi visto registrando imagens de uma viatura. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Leia mais: Vigia Mais CV: Facção determinou monitoramento da polícia no interior do Estado

Leia mais: Polícia descobre câmeras de segurança instaladas pelo Comando Vermelho

Na delegacia, o suspeito admitiu estar filmando a pedido de um indivíduo identificado como "Marreta", que, segundo ele, solicitava gravações de diversas ruas da cidade para posterior envio a um grupo de mensagens. Ele revelou que recebia a quantia de R$ 150,00 por semana em pagamentos via Pix para a execução dessas gravações. O objetivo exato dos vídeos, no entanto, não foi esclarecido.

As autoridades afirmam que o suspeito é irmão de A.R.B, conhecida como "Mana Leda", que possui histórico criminal e é apontada como integrante do Comando Vermelho (CV). O boletim de ocorrência também indica que o suspeito foi abordado próximo à residência de outra suposta integrante da facção, K.Y, responsável por cobranças da organização criminosa em eventos da cidade.

A Polícia Civil suspeita que o homem detido desempenhava a função de olheiro da facção, monitorando a presença policial e repassando informações a membros do grupo criminoso.

 
 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760