A reportagem do teve acesso às imagens de uma câmera de segurança, que registrou o momento em que homem aparece incendiando propositalmente a loja de artigos religiosos localizada na rua Benedito Monteiro, próximo à avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, na noite dessa terça-feira (03.09).
Nas imagens, o homem aparece em cima do telhado por volta das 20h53. Mesmo passando carros na rua, ele não se intimida e continua produzindo faíscas de fogo. Além de incendiar o interior da loja, ele ainda joga faísca na rua.
Em certo momento, um veículo Fiat Strada passou e precisou desviar das chamas. A ação criminosa durou em torno de 2 minutos e o indivíduo ainda aparece nas imagens descendo pela cerca e deixando o estabelecimento comercial. Com uma mochila nas costas, ele segue em direção a avenida Filinto Müller. Em menos de cinco minutos o local é tomado pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros (CBM) foi acionado e conseguiu conter as chamas. Não houve feridos, apenas danos materiais. Em entrevista à reportagem do , a proprietária da loja informou que acredita que o estabelecimento foi alvo de incêndio criminoso.
"A gente sabe que isso tudo é material, mas é muito tempo de sonho", afirmou a proprietária, que é dona do local há cerca de 20 anos. A loja, tradicional em Várzea Grande, existe há cerca de 40 anos e não possui seguro.
Bombeiros diz ser fiação
Em entrevista ao , o Tenente Soledade, do Corpo de Bombeiros, afirmou somente a perícia pode afirmar se o incêndio foi criminoso ou não. No entanto, ele afirmou que informações preliminares indicam que o incêndio pode ter ocorrido pela fiação da loja.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).