Um homem, 23 anos, foi preso, após invadir uma residência armado, com mais três comparsas, na noite de ontem (07.12), na região central do município de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Na ocasião, as vítimas foram amarradas e os bandidos tocaram “terror”, segundo contou uma das vítimas.
Segundo a ocorrência, o proprietário da residência, um senhor de 78 anos, contou aos policiais que estava em casa com a esposa, quando escutaram os cachorros latindo muito, e quando o idoso foi abrir a porta, foi surpreendido por quatro homens armados e todos de cara limpa.
O idoso relatou que logo que entraram, eles tamparam os rostos com camisetas e máscaras e. em seguida, amarram mãos e pés das vítimas com fio de energia e ainda tamparam a boca dos idosos com pano.
A vítima disse que eles vasculharam a casa e encontraram munições calibre 22, e logo depois o revólver que o idoso tinha há mais de 15 anos. Eles fugiram no veículo Renault Ouroch, levando também documentos pessoais, cartões, perfumes, bolsas e celular.
Em diligência pela região, e rastreando o celular da vítima, os militares encontraram o automóvel abandonado às pressas pelos bandidos. Os PMs continuaram acompanhando, e pularam um muro, por conta da sujeira no local e a escuridão não conseguiram localizar o celular. Contudo, os policiais saíram nos fundos de uma residência e pediram permissão para entrarem, sendo consentido por uma mulher.
Um homem estava deitado na cama, e tinha as mesmas características passadas pelas vítimas. O policial perguntou seu nome, e o homem se apresentou como ‘Bruno’, no entanto, na checagem a data de nascimento não batia. Os policiais então fotografaram o suspeito e mandaram para os idosos, que confirmaram ser o homem que estava armado na residência.
Diante dos fatos, ele foi algemado e conduzido à delegacia. A mulher do suspeito acabou confessando que mais cedo, uns amigos do marido teria ido até à residência para convidar o suspeito para participar do roubo.
Leia também
Cinema do Shopping de VG exibe filme sem imagem e revolta jovem: "absurdo"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).