O dono de um lava jato no bairro Alvorada em Cuiabá, identificado com as iniciais A.S.G, 20 anos, ascendeu na facção criminosa que teria envolvimento em oito homicídios (tentados e consumados) em Nova Mutum, a 241 Km de Cuiabá. A.S.G foi preso na manhã desta quarta-feira (13.11), surpreendido no lava jato de sua propriedade.
Com ficha corrida na polícia, o suspeito guardava uma arma que foi roubada em dezembro de 2023 de um segurança de uma empresa privada.
Leia mais: Operação Ponto Final mira suspeitos em Cuiabá e VG que ordenavam crimes em Nova Mutum
Nesta terça, após a prisão em flagrante do suspeito com drogas e a arma roubada, o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque pediu a prisão preventiva do suspeito.
"Evidencia-se, pois, a contumácia delitiva de A., inclusive já mostrando sua ascensão na criminalidade, figurando como integrante de organização criminosa também atuante na região Norte deste Estado", diz trecho do pedido contra o dono do lava jato.
Operação Ponto Final
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (Derf-NM), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13.11), a Operação Ponto Final. O foco da ação é cumprir 37 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, comércio de armas e homicídios tentados e consumados no município.
Entre as ordens judiciais cumpridas, estão 17 mandados de busca e apreensão domiciliar e 20 mandados de prisão preventiva. Até o momento, foram cumpridos 16 mandados de prisão e outras seis pessoas foram presas em situação de flagrante.
Os alvos estão ligados a uma das organizações criminosas que tem promovido a prática destes crimes na cidade de Nova Mutum.
As investigações conduzidas pela Derf de Nova Mutum levaram ao esclarecimento de quatro homicídios qualificados consumados, quatro tentativas de homicídios qualificados, além da elucidação de como o tráfico de entorpecentes vinha sendo realizado, de quem integra a organização criminosa e do comércio de armas de fogo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).