Marcos Antônio Justino Simões, 36 anos, morreu na noite de quarta-feira (1°.01) após um confronto com a Polícia Militar (PM/MT) em uma residência na zona rural de Jaciara, a 144 km de Cuiabá. O rapaz tentou matar a esposa de 20 anos antes de ser baleado.
Em relato, a jovem disse que Marcos havia ingerido bebida alcoólica e passou a ter um comportamento agressivo com sua filha de quatro anos. A mãe da menina repreendeu o agressor, que lhe ameaçou de morte e a perseguiu com uma arma de fogo.
A vítima teria fugido e conseguiu refúgio na casa de uma vizinha, que realizou a denúncia. Quando a polícia chegou ao local, foi recebida a tiros por Marcos, que estava em posse de um revólver calibre.38. Ele foi baleado durante o confronto.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito possuía várias passagens criminais e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
No interior da residência, foram apreendidas diversas armas de fogo, inclusive a que foi utilizada contra a jovem na tentativa de feminicídio. Também foram encontradas porções de entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína) e um facão.
Leia também - Jovem acusa ex-namorado de agressão e relata uso de alucinógeno em festa em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).