A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou na manhã desta terça-feira (29.04) uma operação na Câmara Municipal de Cuiabá, tendo como alvos dois vereadores. Informações prelimares apontam que os vereadores Chico 2000 e o Sargento Joelson seriam os alvos.
A investigação apura irregularidades em uma obra pública, com suspeitas de corrupção e pagamento de propina.
Conforme apurado pelo , os vereadores investigados são Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL), sendo que Joelson já foi afastado do cargo.
Nota à imprensa
Operação Perfídia
A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.
Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.
Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.
A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil.
Outro lado
A reportagem do tentou entrar em contato com os parlamentares Chico 2000 e Sargento Joelson. No entanto, foi informada na Casa de Leis, que o aparelho celular do vereador Chico 2000 foi apreendido durante a operação Perfídia. A reportagem também não conseguiu contato com o vereador Joelson. O espaço permanece aberto para manifestação.
Leia também - Operação combate venda de eletrônicos falsificados em shoppings de Cuiabá e VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).