Um homem, 51 anos, identificado pelas iniciais C.C. da S., foi preso na manhã desta terça-feira (05.02) acusado de descarte irregular em uma região próximo à Morada da Serra, em Cuiabá.
Conforme o boletim, a equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) estava fazendo diligências pela área quando foram informados sobre um suspeito conduzindo um caminho, tipo pega tudo, e fazendo descarte de resíduos sólidos, de construção civil, em um espaço irregular.
Em posse das informações, a equipe foi até o local, momento em que encontrou o suspeito no caminho, conduzindo o veículo que estava equipado com duas caçambas de entulho. Durante a abordagem, foi solicitado que o indivíduo mostrasse onde os resíduos haviam sido descartados.
No local, foi visualizado um “córrego”, localizado a cinco metros de onde os entulhos foram despejados. Devido às circunstâncias, C.C. da S. foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), para prestar os devidos fins.
Entretanto, na tarde desta terça (05), C.C. da S. passou por audiência de custódia e foi liberado. Conforme a decisão, apesar das provas, não há necessidade de prisão preventiva, pois o mesmo não apresenta antecedentes criminais. Porém, ele deverá cumprir medidas cautelares, sendo elas: comparecimento em todos os atos processuais que for convocado, assim como está proibido de sair da Capital por mais de sete dias sem comunicação judicial.
Leia também - STJ determina retomada de ação movida por Arthur Lira contra Renan Calheiros
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).