Um homem identificado pelas iniciais E.C.S., foi preso na noite dessa quinta-feira (13.10), após ser flagrado com uma lebre abatida, em seu veículo Volkswagen Cross Fox.
Conforme ocorrência, a prisão foi realizada pelo Batalhão De Polícia Militar De Proteção Ambiental (BPMPA), durante uma realização de bloqueio, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Durante a abordagem, os policiais visualizaram no banco do passageiro uma arma de fogo tipo Rifle CBC calibre .22 LR, com capacidade de 10 tiros. No assoalho do carro, foi encontrada lebre abatida.
Indagado, o suspeito disse ser proprietário da arma e que possuía registro, o que foi apresentado para os policiais. Quanto a lebre, ele disse que havia abatido o animal no caminho de volta à beira da estrada.
Em continuidade a busca veicular, foram encontrados um binóculo de visão noturna, um cabo de USB e um adaptador para acoplagem, um supressor de ruído de arma, um carregador de bateria de lanterna, uma rede de descanso, um boné camuflado, uma calça e camiseta camuflada, 28 munições calibre .22 Hiper CHPO 33 gramas, sete munições Target calibre .22 CHOG 40 gramas e uma mira holográfica Red Dot dentro de uma mochila preta.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito e conduzido à Central de Flagrantes do Verdão, na Capital. O animal abatido foi entregue no depósito da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA).
Leia também
Morador de VG morre eletrocutado ao instalar internet
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).