26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 07:58 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 07h:58 - A | A

Operação Tudo 2

Faccionado morre após confronto com PMs durante operação policial em MT

Morte foi registrada em Barra do Garças durante cumprimento de mandado

Redação VGN

Um suposto membro de uma organização criminosa morreu nesta quinta-feira (09.11) no município de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), ao entrar em confronto com forças de segurança durante a “Operação Tudo 2”.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Contra o Crime Organizado (Gaeco), o suposto faccionado era um dos alvos da operação por integrar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na cidade.

A operação foi deflagrada pela força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estadual (MPE), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil. Foram expedidos pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Capital (NIPO), 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Além de Barra do Garças, as ordens judiciais estão sendo cumpridas em Várzea Grande, Pontal do Araguaia, Água Boa, Alto da Boa Vista e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

Segundo o Gaeco, as investigações apuraram, até o momento, a participação de, pelo menos, 18 pessoas na organização criminosa, inclusive com o envolvimento de adolescente no grupo. Alguns dos integrantes já foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças por integrar o grupo criminoso em conexão com homicídio doloso consumado, ocorrido na cidade de Barra do Garças.

As investigações iniciaram após a notícia da existência de vários pontos de venda de drogas (“bocas de fumo”) instalados na cidade de Barra do Garças, cujas condutas, em tese, tipificadas no art. 33 da Lei n° 11.343/2006 (tráfico de drogas). Com o avanço das investigações, após ter sido constatado, também, eventual crime de integrar organização criminosa.

Leia Também - Consumidores de VG reclamam de aumento abusivo na conta de energia elétrica

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760