Dois criminosos envolvidos na morte do sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, 47 anos, na última segunda-feira (22.01), foram mortos em confronto com policiais militares do Batalhão de Rondas ostensivas Tático Móvel (Rotam), no início da noite dessa sexta-feira (26), na Chácara Pica-Pau, no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
O sargento estava de folga quando foi surpreendido pelos criminosos, na avenida Frei Servácio, próximo ao ginásio de esportes de Pedra Preta (a 243 km da Capital). Leia matéria relacionada - Sargento da PM de folga é assassinado a tiros em MT
Nessa sexta (26), a equipe da Rotam estava em apoio a uma operação na região de Rondonópolis, juntamente com a Força Tática (FT), quando receberam uma denúncia informando que indivíduos envolvidos na morte do policial estavam em casa na região.
Em diligência, os militares localizaram a residência e quando entraram no local, os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo, vindos os policiais revidarem.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local, e os indivíduos foram levados para um hospital, mas não resistiram e foram a óbito.
Na residência, os militares apreenderam uma pistola Taurus G2C, cal. 9mm com 9 munições, um revólver Cal. 38, prata com Coronha Branca, 51 munições de Cal. 762 e uma motocicleta Honda/XRE produto de furto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).