Um empresário, 42 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso nesta quinta-feira (24.10), em Cuiabá, após ser flagrado oferecendo bebida alcoólica para um papagaio.
Conforme a Polícia Civil, após o vídeo repercutir nas redes sociais, o empresário foi identificado e detido em seu estabelecimento comercial.
No momento da prisão, o dono do mercado confirmou que era a pessoa que aparecia oferecendo cerveja ao papagaio fêmea, alegando que a ave tem o costume de colocar bico em tudo. Na casa havia outro papagaio, do sexo macho.
O morador disse que os animais não possuem comprovação legal da origem e foram resgatados no sítio da avó. O casal de aves da espécie papagaio, chamados de Sofia e Hulk, foi resgatado para perícia.
Ele foi conduzido até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para esclarecimentos.
O empresário poderá ser indiciado pelo crime do artigo 29, de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, da Lei 9605/98.
Leia também - Motociclista fica ferido após colidir contra poste em avenida de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).