A empresária Haelida Lisboa de Oliveira Cassin, 52 anos, proprietária da empresa Mega Festa, em Várzea Grande, foi vítima de um golpe na última quinta-feira (28.01), no município.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, na terça-feira (26) ela recebeu a ligação de um homem identificado como Anderson, que queria alugar materiais em nome da esposa, para um casamento para 200 pessoas. Conforme ele, não morava em Várzea Grande e quem devolveria seria a esposa Amanda.
Na quinta-queira (28), o esposo da empresária entregou os materiais no local indicado, na chácara Asorec, na Estrada da Guarita, na cidade, e o caseiro recebeu os objetos. De acordo com a proprietária, o esposo pediu que o caseiro não deixasse que ninguém retirasse os materiais locados.
Porém, segundo boletim de ocorrência, Haelida pressentiu que era algo estava errado, foi até o local e não encontrou mais os objetos. Ao questionar o caseiro, ele disse que foram retirados para serem higienizados. Neste momento, a vítima percebeu que era havia caído em um golpe.
Ainda conforme o homem, após uma hora, o casal supostamente chamado Gabriel Henrique de Almeida e Amanda, mandou um caminhão encostar na chácara e retirar os 120 jogos de mesas, 200 facas, 150 taças de diversos modelos 120 toalhas, 200 garfos, locados.
A vítima entrou em contato com o número que tinha, uma pessoa atendeu a ligação com outro nome - e em seguida ligou de outro número e afirmou para a vítima “o golpe tá aí, cai quem quer”. Os suspeitos fizeram depósito de R$ 1.535,00 na conta do esposo da proprietária, contudo, o prejuízo estimado é de R$ 50 mil.
A empresa utilizou a rede social para pedir ajuda dos internautas para localizar os objetos. Segundo a vítima, a empresa é familiar e o prejuízo é enorme. Quem tiver informações sobre os objetos, pode entrar em contato pelo: (65) 8122-4595.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).