Dois homens, 21 e 24 anos, foram presos na tarde de segunda-feira (10.02) suspeitos de tentarem extorquir o proprietário de um estabelecimento na Avenida Industrial, em Confresa, a 1.049 km de Cuiabá.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram ao local alegando que queriam vender água para o comércio, contudo, diante da negativa do proprietário, ligaram para uma pessoa.
Inicialmente o terceiro suspeito se apresentou como representante da água, mas em seguida disse que "iria passar a verdade" e cobrou uma taxa de 1 a 3% das vendas do local, a fim de mantê-lo aberto e alegando ser do Comando Vermelho (CV).
Após a "conversa", os suspeitos desligaram a chamada e saíram do local, momento em que foram abordados pela Polícia Militar. Eles foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimento.
O proprietário do comércio afirmou que havia escutado rumores de profissionais liberais e comércios que estavam pagando uma taxa à facção criminosa Comando Vermelho, mas que essa seria a primeira vez que foi abordado por eles.
A Polícia Civil investigada o caso e tenta localizar demais suspeitos envolvidos.
Leia também - Polícia prende suspeito de assassinar gerente de facção
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).