O deputado estadual Valdir Barranco (PT) comentou em suas redes sociais nesta quinta-feira (28.12) sobre “perversa face da aporofobia” no crime ocorrida em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
“Absurdo a chacina ocorrido em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, em Rondonópolis. Duas pessoas foram assassinadas e outras duas ficaram feridas. A pobreza não se enfrenta com violência e sim com políticas públicas para todos”, opinou o deputado.
O crime citado pelo deputado se trata de uma tentativa de chacina executada por ocupantes de uma caminhonete Land Rover, que abriram fogo contra pessoas em situação de rua. O ataque resultou na morte de duas pessoas, enquanto outras duas ficaram feridas e estão hospitalizadas.
“Um crime cruel que nos aponta a mais perversa face da aporofobia, manifestação de ódio e aversão às pessoas pobres, com o extermínio da vida de pessoas em situação de rua. Uma afronta à dignidade e aos direitos fundamentais consagrados em nossa Carta Magna e tratados internacionais de direitos humanos”, destacou o deputado.
Barranco defendeu políticas públicas que garantam a vida digna de que todas as pessoas têm direito. “A pobreza não se enfrenta com atos de higienismo social.”
Laia mais: Dois moradores de rua são mortos por ocupantes de Land Rover nesta madrugada (27) em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).