Uma revista realizada na cadeia pública de Alta Floresta, a 790 Km de Cuiabá, encontrou uma série de materiais ilícitos junto com os detentos. A revista foi realizada na manhã de terça-feira (21.01) e descortinou o controle da facção sobre o "mercadinho" existente dentro da cadeia.
Além disso, a revista também encontrou porções de drogas, materiais eletrônicos (como carregadores de celular), cartas da organização criminosa e um caderno contendo "mandamentos" do Comando Vermelho.
As cartas trocadas entre membros da organizam criminosa revelam pedidos de ajuda, lamentações e detalhes sobre possíveis crimes que foram ou ainda serão cometidos. Os documentos foram encontrados em um caderno durante a revista nesta sexta.
Foi preso em flagrante F.D.D, de 24 anos, que estava com as cartas e as anotações em sua cela. Com ele, também estavam trouxinhas de maconha junto ao corpo. Em depoimento, F.D.D. contou à polícia que é viciado em cocaína, pasta base e maconha desde os 10 anos de idade. Ele não quis dar detalhes sobre as cartas encontradas.
Leia mais: Comando Vermelho fez competição para ver quem destruía mais câmeras do Vigia Mais MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).