08 de Setembro de 2024
08 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 11:08 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 11h:08 - A | A

motivo fútil

Criminoso que matou idosos com golpes de foice e faca prestou serviço no sítio

Ele disse que matou porque não recebeu o valor correto por serviços prestados no sítio

Gislaine Morais/VGN

Um jovem, 27 anos, foi preso nessa quinta-feira (10.11), acusado de matar um casal de idoso e ainda jogar os corpos dentro de um poço artesiano, no quintal da propriedade das vítimas, em um sítio na Estrada do Marco Azul, no município de Nova Bandeirantes (a 996 km de Cuiabá).

Os corpos foram encontrados na terça (08), por um sitiante que achou estranho o sumiço dos idosos e foi até a propriedade procurá-los. Leia matéria relacionada - Vizinho encontra casal de idoso morto dentro de poço artesiano em sítio de MT

Conforme a Polícia Civil, o criminoso foi localizado em uma comunidade conhecida como Linha do Escondido, a aproximadamente 160 quilômetros de Nova Bandeirantes. O jovem indicou onde escondeu as duas armas utilizadas para cometer os crimes.

O suspeito, em depoimento, contou ao delegado Marcus Vinícius Ferreira como executou as vítimas e alegou que os idosos foram mortos porque não lhe pagaram o valor correto pelos serviços prestados no sítio. Após discutir com os idosos, ele matou o casal e jogou os corpos no poço. O crime ocorreu na sexta-feira (04).

Para matar as vítimas ele usou uma foice e uma faca. Após discutir com Inácio Bispo, o criminoso foi a sua casa e buscou a foice e voltou na casa das vítimas, que estavam assistindo televisão. O idoso foi golpeado no pescoço com a foice. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele executou a mulher, com golpes de faca, e depois jogou os corpos no poço.

De acordo com o delegado, após cometer o crime, o criminoso limpou os vestígios de sangue na casa, pegou uma arma e uma motocicleta da vítima e retornou para o local onde estava ficando. No dia seguinte, ele fugiu da região.

“Desde que a Polícia Civil tomou conhecimento desse crime chocante, os policiais se dedicaram e empenharam em capturar o suspeito e esclarecer o delito que vitimou o casal de idosos”, finalizou o delegado Marcus Vinícius.

O autor do crime responderá por homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa), ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760