Três indivíduos identificados pelas iniciais J.N.F., 64 anos, A.N.A., 42 anos, e E.S.N., de 44 anos, acusados de ameaçar e extorquir um empresário em Cuiabá, foram presos nessa terça-feira (03.09).
Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), os suspeitos foram detidos no interior de loja de automóveis da vítima F.M., 40 anos, na avenida Miguel Sutil, esquina com a rotatória do bairro Santa Rosa. O empresário alega que o trio, sendo um deles um investigador aposentado da Polícia Civil, tem comparecido em seu estabelecimento comercial fazendo ameaças e cobrando uma dívida que não seria sua.
Em seu depoimento, ele disse que a dívida no valor de 150 mil seria de uma pessoa que prestou serviços em uma obra da garagem. Contudo, ambos tiveram um desentendimento e o trabalhador foi dispensado em março deste ano. O empresário disse que realmente tinha um valor ainda para acertar com o funcionário, mas segundo ele, os suspeitos acharam que ele teria obrigação em pagar essa dívida.
F.M. disse que com medo chegou a passar para um dos suspeitos uma motocicleta no valor de R$ 75 mil, contudo, ainda vem recebendo visitas dos suspeitos. O empresário disse que o suspeito quis desfazer o negócio da moto e teria dado o prazo até essa segunda-feira (02), onde ele conseguiu passar R$ 5 mil para o suspeito para amenizar a cobrança.
Já em depoimento, o suspeito E. S. N., disse que os amigos, entre eles o policial civil aposentado, não teriam nada a ver com a situação, e que o empresário F.M. estaria destorcendo os fatos para se passar por vítima, mas que, na verdade, ele possui diversas dívidas na praça e se esquiva em pagá-las. Segundo o suspeito, F.M. possui também passagens criminais.
Leia também - Homem é encontrado morto com rosto desfigurado e membros amarrados em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).