A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (03.09) a sargento da reserva remunerada da PM, O.S.P.S., de 56 anos, acusada de desacato. O.S. foi presa após a polícia ser chamada por conta de um conflito familiar no bairro Dom Aquino, por volta das 18h15 na Rua Pimenta Bueno.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o desentendimento teve início quando F.G.P. sofreu injúria racial da prima, que é militar. F.G. teria sido empurrada e ofendida pela suspeita em um supermercado local. Ela havia registrado outras ocorrências contra a militar por ameaças.
Ao ser informada das acusações e das intenções de conduzi-la à Central de Flagrantes, a policial se recusou a cooperar, tentando deixar o local. A situação exigiu intervenção física por parte dos policiais para contê-la. Durante a abordagem, O.S. desferiu um soco contra o rosto do cabo da Polícia Militar, causando-lhe uma lesão abaixo do olho direito.
A resistência de O. levou os policiais a algemá-la. Durante o transporte para a Central de Flagrantes, ela continuou a fazer ameaças verbais, incluindo promessas de violência contra os militares e contra a própria vítima.
Leia mais: Polícia prende suspeito com drogas e R$ 2 mil em bairro de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).