Um criminoso, envolvido na tentativa de homicídio contra um advogado em Várzea Grande, nessa sexta-feira (08.03), foi preso neste sábado (09), em uma ação conjunta das polícias civis de Mato Grosso e Goiás.
O crime ocorreu em uma residência no bairro Marajoara. Na ocasião, um jovem de 23 anos, esposa do advogado, foi ferida no braço por um disparo de arma de fogo. Leia matéria relacionada – Dupla invade residência e atira contra jovem em VG
Conforme a Polícia Civil, quatro homens praticaram o crime, que tinha como alvo matar o advogado que prestava assistência advocatícia aos suspeitos.
O criminoso foi abordado em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas proximidades da cidade de Jataí.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, logo que acionados para atender a ocorrência, a equipe do cartório de tentativa de homicídios da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi a campo para a apuração e coletou imagens e informações importantes que possibilitaram a identificação dos criminosos.
"Foi solicitado apoio à PRF a qual efetuou a prisão de um dos suspeitos em flagrante delito. Em seguida, a Polícia Civil de Goiás o conduziu até a 14ª Delegacia Regional de Polícia de Jataí, onde ele foi interrogado e autuado por tentativa de homicídio qualificado", destacou o delegado Olímpio.
As diligências continuam visando localizar e prender os outros envolvidos no crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).