27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 14:30 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 14h:30 - A | A

Soco e pontapés

Corretor denuncia advogado por agressão em evento do CRECI-MT em Cuiabá

O advogado afirmou que havia ‘contido’ o corretor, pois ele estava armado e havia ameaçado puxar a arma para ele

Nicolle Ribeiro/ VGN

O corretor de imóveis e delegado do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (Sindimóveis/MT), Cléo Bagatini, 42 anos, denunciou na tarde de terça-feira (20.08) o advogado imobiliário Miguel Juarez Romeiro Zaim por agressão durante um evento no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso, em Cuiabá. 

Ao , Miguel Zaim explicou que Bagatini responde processos éticos junto à instituição e processos criminais também, por ameaças a profissionais que trabalham naquela instituição, e na ocasião tentou conversar sobre isso. Contudo, por se tratar de assuntos sérios, foi aconselhado que o ideal seria estar com seu advogado para tratar de uma forma mais ética. Neste momento, Bagati teria declarado que resolveria as coisas de sua forma e que tinha amigos com "influência". Diante da ameaça, o advogado decidiu acionar a polícia, o que ocasionou a confusão.

Consta na ocorrência que o corretor de imóveis, residente de Campo Novo dos Parecis, veio a Capital com sua esposa e uma funcionária que receberiam a habilitação para corretores, entregues durante o evento.

Ele aproveitou para marcar antecipadamente uma reunião com o jurídico do CRECI-MT, para tratar do andamento de processos administrativos de representação das denúncias que fez contra funcionários do CRECI por supostas irregularidades.

No final da solenidade, foi encaminhado à sala do jurídico para tratar da reunião com o responsável pelo setor. Ele afirma que a reunião corria normalmente até que Zaim entrou na sala e começou a desferir palavras de baixo calão contra ele, afirmando que Bagatini não deveria ter acesso aos seus processos, pois no seu entendimento, isso seria somente por via de seu advogado.

O delegado relatou que Zaim teria afirmado que o corretor não teria direito para denunciar ninguém, pois era um “picareta” e invasor de terras. Diante da situação, houve uma discussão seguida de agressão, onde o advogado teria desferido um soco contra o rosto do corretor.

“O comunicante recebeu um soco na boca do senhor Zaim, o que o fez afastar da sala, em direção ao corredor, sendo perseguido pelo autor dos fatos, que ainda lhe desferiu um pontapé nas pernas, e nas costas. Percebendo que a situação partiu para violência, o comunicante começou a gravar com seu celular todo o ocorrido”, diz trecho da ocorrência.

Nas imagens gravadas pelo corretor, é possível ver o momento em que Zaim avança contra Bagatini e o segura pelo colarinho. Além disso, há um trecho da gravação onde o advogado afirma que o corretor ameaçou puxar uma arma para ele, bem como apresentado na ocorrência, onde Zaim alega que teria contido o corretor, pois ele estava armado. Confira vídeo no final da matéria

"Porque ele ameaçou puxar arma", afirma Zaim. Em contrapartida, Bagatini rebate: "Arma? O senhor falou que eu vim armado? Mais uma mentira do senhor".

Por meio de nota, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso 19ª Região (CRECI-MT) afirmou que instaurou um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar os fatos ocorridos.

Já o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (SINDIMOVEIS) emitiu uma nota de repúdio contra as supostas agressões do advogado, bem como em defesa do corretor.

O caso está sendo investigado.

Confira nota do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso 19ª Região (CRECI-MT)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso 19ª Região – CRECIMT informa que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos ocorridos. A comissão processante está conduzindo as investigações de forma imparcial e transparente.

Assim que o resultado do PAD estiver disponível, serão adotadas as medidas cabíveis de acordo com a legislação vigente. A presidência e superintendência do CRECIMT lamentam o ocorrido e reforçam o compromisso com a ética e a correção no exercício da profissão de corretores de imóveis.

Agradecemos a compreensão de todos e esperamos que a situação seja resolvida de maneira justa e satisfatória para todos os envolvidos.

Atenciosamente, Comunicação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso 19ª Região

Confira nota de repúdio do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso (SINDIMOVEIS)

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso – SINDIMOVEIS, o Diretor de Assuntos Legislativos da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Juliano Lobato e a Associação dos Corretores de Imóveis do Brasil – COLIBRIS BRASIL vem a público manifestar seu profundo repúdio aos atos de violência e conduta antiética praticados pelo advogado Dr. Miguel Juarez Romeiro Zaim contra o corretor de imóveis Cleo Bagatini, ocorrido no dia 20 de agosto de 2024, nas dependências do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso – CRECI MT, em Cuiabá.

Segundo relato registrado no Boletim de Ocorrência, o corretor de imóveis Cleo Bagatini, inscrito no CRECI MT sob o nº 3.777 e delegado do SINDIMOVEIS, foi agredido fisicamente pelo Dr. Miguel Zaim durante uma reunião no CRECI MT para tratar de processos administrativos. Além de desferir um soco no rosto do corretor, o advogado proferiu palavras injuriosas, difamatórias e caluniosas, e continuou a agressão física com chutes, além de tentar, de forma violenta, impedir que o comunicante registrasse o ocorrido com seu celular.

Esta conduta é absolutamente inaceitável e incompatível com os princípios éticos e morais que devem reger a atuação de qualquer profissional do direito, especialmente em um ambiente institucional que deve ser seguro e acolhedor para todos os corretores de imóveis, que são os legítimos usuários dos serviços oferecidos pelo CRECI MT.

Diante da gravidade dos fatos, só restou as entidades representativas da corretagem solicitar ao Presidente do CRECI MT, Claudecir Contreira, que seja imediatamente rescindido o contrato de prestação de serviços advocatícios entre o CRECI MT e o Advogado Zaim, devido aos atos inaceitáveis de agressão praticados por ele, ainda mais partindo de um advogado. Além disso, solicitamos a abertura de um processo administrativo para a apuração completa dos fatos e verificação da possibilidade de envolvimento de outros funcionários ou agentes, garantindo que todos os responsáveis sejam devidamente punidos.

Leia também - Criança de dois anos morre após se afogar em piscina na Capital

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760