05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023, 16:33 - A | A

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023, 16h:33 - A | A

Ahmenon Lemos

Comissão vistoria penitenciária de VG após transferência de mais de 400 presos

A Comissão esteve no local para acompanhar como foram recebidos os mais de 400 presos transferidos de Cuiabá

Gislaine Morais & Ana Paula/VGN

Uma Comissão conduzida pelo supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT), desembargador Orlando Perri, e representada pela presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB/MT), Gisela Cardoso, o presidente da OAB Subseção de Várzea Grande, Rodrigo Araújo, representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Cuiabá e Várzea Grande (Concep), Defensoria Pública, entre outros, realizou na manhã desta segunda-feira (09.01), uma vistoria na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

A Comitiva esteve no local para acompanhar como foram recebidos os mais de 400 presos transferidos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, e do Centro de Custódia da Capital (CCC), na última quinta-feira (05). Na ocasião, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), informou por meio de nota, que a transferência dos detentos, seria baseado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC 01/2020), que previa a desativação do antigo Carumbé. Leia mais - Mais de 400 presos são transferidos de Cuiabá para penitenciária de VG

Durante a visita, a Comissão vistoriou a instalação do local, a qualidade da comida ofertada aos detentos, se o local era salubre, conversou com os presos para saber como estavam sendo tratados, assim como vistoriaram todo o espaço interno e externo.

Em entrevista à imprensa, o desembargador Perri disse que a unidade Ahmenon Lemos Dantas é nova e apresenta condições, que segundo ele, daria para dizer de boa para razoável, mas reforçou, que muitas coisas ainda precisam ser feitas na área do sistema de ressocialização.

Ele citou uma grande quantidade de água que foi detectada na parte interior da penitenciária, que causa vazamento do esgoto, gerando mau-cheiro no ambiente.

“Algumas coisas da própria obra como nós vimos hoje, muitas águas, então têm alguns reparos que precisam ser feitos e outras melhorias também. A Secretaria-Adjunta vai trabalhar nisso”, declarou Perri.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760