Uma mulher identificada pelas iniciais, K.R.D., de 22 anos, e um homem, G.G.S, de 25 anos, foram presos sob suspeita de envolvimento no sequestro e roubo contra um caminhoneiro nessa segunda-feira (05.02), em Várzea Grande. Os suspeitos foram presos horas após o crime, sendo apreendido ainda 25 tabletes de maconha.
O caminhoneiro relatou aos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande que seu veículo, modelo picape Strada, teve um problema mecânico, e ele o deixou em uma oficina próxima ao Trevo do Lagarto. Após deixar o carro, o homem foi dormir dentro do caminhão.
Segundo ele, ao acordar pela manhã, foi abordado por uma dupla criminosa que o colocou dentro de seu carro e, sob ameaça de arma de fogo, exigiu transferências de valores enquanto ficavam dando voltas pela cidade. Após fazer as transferências, eles liberaram a vítima, por volta das 08h30 da manhã de segunda (05), e fugiram com a picape Strada, abandonando-a no bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande.
Com base no registro da ocorrência, a equipe da DERF fez diligências e os investigadores chegaram a uma mulher, K.R.D., que confessou ter passado informações privilegiadas sobre os bens que a vítima tinha e seu hábitos de trabalho.
O segundo envolvido no roubo, G.G.S, foi localizado e abordado em frente a sua residência, no bairro Jardim Eldorado. Segundo a Polícia, o investigado tem registros anteriores por crime patrimonial e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Na casa dele, os policiais apreenderam 25 tabletes de maconha. O suspeito confessou ter pago um valor de R$ 30 mil pela droga que veio do Paraguai, há duas semanas. Também foram apreendidos um revólver calibre 22 com munições, porções de cocaína, balanças de precisão, e apetrechos usados no preparo e embalo de drogas.
Em interrogatório, o suspeito relatou que eles transferiram em torno de R$ 19 mil reais da conta da vítima para contas de jogos online. Ele foi autuado por roubo majorado com restrição de liberdade, extorsão, associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado com restrição de liberdade da vítima, extorsão e associação criminosa.
As equipes da DERF ainda seguem com a investigação para chegar ao terceiro criminoso envolvido.
Leia também: Defesa alega incapacidade de Carlinhos Bezerra pagar pensão para ex-sogra: "está preso”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).