Um motorista de caminhão que transportava 45 litros de óleo diesel simulou o próprio assalto e está sendo indiciado pela Polícia Civil. O suspeito alegou ter sido sequestrado na última quarta-feira (26.06) na região de Alto Garças (312 km da Capital), e mantido em cárcere privado por bandidos que tinham a intenção de roubar a carga .
No dia seguinte ao ocorrido o caminhoneiro foi até a Polícia Civil portando um boletim de ocorrência registrado no município de Pedra Preta (245 km de Cuiabá). No documento constava que o motorista havia sido rendido por um homem armado após descer da cabine para verificar as rodas do caminhão que estavam travadas e em seguida foi levado até as proximidades do município de Pedra Preta. Ainda, segundo consta, o motorista partia de Alto Garças em sentido a Rondonópolis (214 km de Cuiabá).
Uma equipe da delegacia foi até o cativeiro apontado pelo motorista e lá encontraram recipientes com água e salgados que, segundo o homem, foram oferecidos à ele mas que não os comeu por receio de estarem envenenados. Os policiais seguiram para Pedra Preta fazendo buscas em comércios a fim de descobrir onde os alimentos foram adquiridos.
Em Alta Garças, o motorista pediu para ir embora para sua casa, em Cuiabá, alegando estar cansado e abalado psicologicamente.
Com as investigações, a Polícia Civil identificou a conveniência que vendeu os comestíveis, por volta das 20h do dia do suposto roubo. A partir das imagens averiguadas foi possível constatar que as águas e alimentos foram comprados pelo próprio motorista do caminhão.
Verificada a fraude, a equipe seguiu para Cuiabá, onde buscas foram realizadas ao longo da sexta-feira (28.06), mas não localizou o motorista.
A investigação segue para identificar também as demais pessoas que aparecem com ele nas imagens, e também a carga, com seus possíveis receptadores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).