Roberto Aparecido Mohylski, 49 anos, foi morto e o filho dele, Thierry Mohylski, 22 anos, ficou ferido durante uma briga com vizinho, por lixo jogado em frente ao portão da casa da vítima, na noite de ontem (14.12), no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop. A Polícia Civil confirmou a ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio, atendida pela Polícia Militar.
O suspeito, identificado como Valdemar Ventura Lima, 72 anos, ficou gravemente ferido na cabeça, na luta com o filho de Rogério e foi levado ao Hospital Regional e deve ser preso em flagrante.
Segundo relato da vítima que sofreu a tentativa de homicídio, o suspeito, seu vizinho, no período da tarde jogou lixo em frente ao portão de sua residência. E por duas vezes, ele devolveu o lixo no portão do suspeito — e, por volta das 18 horas, Valdemar foi em sua casa com uma arma enrolado em um pacote de presente e chamou por eles no portão. Quando pai e filho saíram, ele desferiu disparos de arma de fogo contra eles, atingindo Roberto Aparecido Mohylskiseu no braço transfixando o tórax e depois efetuou mais dois disparos e a vítima foi a óbito.
O filho foi atingido de raspão na cabeça, e para cessar a agressão do suspeito, o agrediu fisicamente. A PM encontrou no local a arma do crime, cal.38 e com 03 munições deflagradas e 02 intactas no tambor bem como uma embuchada no cano.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de Roberto.
O suspeito e uma das vítimas foram encaminhados para o hospital e, assim que receberem alta médica — serão levados à delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Civil investiga o crime.
Na rede social, o filho pede desculpa ao pai por não ter conseguido defendê-lo a tempo.
Leia também
Jovem é morto pela polícia depois de ser flagrado empinando moto e tentar fugir
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).