10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 20 de Agosto de 2023, 22:41 - A | A

Domingo, 20 de Agosto de 2023, 22h:41 - A | A

SEM REGALIAS

Assassino da advogada Cristiane Castrillon é transferido para Penitenciária Central

A transferência do ex-militar foi confirmada ao #vgn, pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz

Edina Araújo/VGN

O ex-policial militar Almir dos Reis, 48 anos, acusado do brutal assassinato da advogada Cristiane Castrillon, foi transferido neste domingo (20.08), para o raio oito da Penitenciária Central do Estado (PCE). A transferência do ex-militar foi confirmada ao , pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, responsável pela recomendação ao governador Mauro Mendes (União), e ao secretário de Estado de Segurança, César Augusto Roveri, para que removessem Almir Monteiro dos Reis para um presídio comum.

Leia matéria relacionadaMP notifica governador de MT para transferir assassino de advogada para presídio comum

Conforme a recomendação, o presídio de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), onde o assassino se encontrava recolhido, é destinado exclusivo para militares em atividade ou ex-militares cujo desligamento decorreu de aposentadoria ou outros eventos diversos da expulsão.

Caso a recomendação não fosse acolhida, o procurador-geral deixou claro que medidas judiciais poderiam ser adotadas, incluindo a propositura de Ação Direta de Inconstitucionalidade perante o órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Na sexta-feira (18.08), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União/MT) e a deputada Janaina Riva (MDB), se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, solicitando medidas relacionadas à transferência do assassino da advogada. Os parlamentares pediram providência ao procurador-geral, no sentido de que Almir fosse transferido para uma unidade prisional comum, por não ter direito a prisão de militares - uma vez que foi expulso da corporação por má conduta.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760