Rodrigo Marinho Crespo, advogado de 42 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (26.02), em frente ao escritório onde trabalhava, localizado na avenida Marechal Câmara, nº 160, no Centro do Rio de Janeiro, próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RJ (OABRJ). Crespo era sócio no escritório Marinho e Lima Advogados.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso, tendo sido acionada para realizar a perícia no local. A Polícia Militar relatou que agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) responderam a um chamado de homicídio e, ao chegarem, encontraram o advogado já sem vida, no chão, apresentando múltiplas marcas de tiros.
A OAB/RJ, por meio de uma nota, expressou pesar pela morte do advogado, informando que está acompanhando investigações e mantém contato com Victor César dos Santos, secretário de Segurança Pública do Estado.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o advogado, já ao chão, parece ter sido atingido por um tiro nas costas.
Leia também - MPE cita ida ao supermercado com seguranças armados e requer revogação de prisão domiciliar de Carlinhos Bezerra
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).