O advogado e pai de santo de uma tenda espiritual de Cuiabá, Luiz Antônio Rodrigo da Silva, 49 anos, foi preso nessa terça-feira (05.09), sob acusação de abuso sexual contra sete mulheres, incluindo uma menor de idade. Luiz também é controlador concursado da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Leverger (33 km de Cuiabá).
Em contato com a assessoria de comunicação da Câmara, o recebeu a informação que o presidente da Câmara Municipal, Rômulo Queiroz, determinou que o assessor e procurador jurídico da Câmara acompanhe o caso junto à delegacia, para então determinar quais serão os procedimentos que o Legislativo tomará, diante das investigações.
“Os procedimentos devem ser de prática, o qual é afastar o controlador até a conclusão das investigações, porque até que se prove o contrário, ele é apenas suspeito”, disse a assessoria.
A reportagem do também conversou com uma pessoa que frequenta a organização religiosa a qual ele faz parte, e ela disse que Luiz Antônio é pai de santo e dono do local.
Luiz Antônio teve prisão preventiva decretada pela Justiça por estupro e importunação sexual, conforme as investigações realizadas pela Delegacia da Mulher de Cuiabá. As vítimas procuraram a delegacia para denunciar os abusos sofridos.
O suspeito teria usado a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua tenda religiosa, prometendo apoio espiritual. No entanto, ele aproveitava a oportunidade de ficar a sós com as vítimas para cometer os abusos sexuais, alegando ser o espírito encarnado que realizava tais ações.
A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado Cley Celestino, com base nas informações apuradas durante as investigações. Com a prisão do pai de santo, a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, acredita que mais vítimas possam surgir.
Outro lado - Ao , o procurador-geral da Câmara, Roosevelt Queiroz Jr., disse que será aberto um procedimento administrativo contra o servidor. "Estou aqui na Delegacia neste momento para obter mais detalhes do inquérito. Sobre as providências, a princípio será aberto um procedimento administrativo disciplinar para apuração dos fatos e imediato afastamento do mesmo de suas funções", pontuou.
Atualizada às 13h15 - Veja nota da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, neste ato representada por seu Presidente Rômulo Queiroz das Neves, vem esclarecer a Sociedade que não coaduna com quaisquer tipos de violência contra a mulher, seja ela de natureza psicológica, fisica ou sexual.
Neste momento tão delicado é imperioso proceder de maneira firme, porém restrito ao devido processo legal, zelando por garantias constitucionais de contraditório e ampla defesa do ora acusado.
Considerando que devido processo legal será devidamente apurado pelas autoridades policiais em fase de inquérito, havendo indiciamento e posterior denúncia do Ministério público será processado e julgado ainda pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
A esta augusta casa de Leis, cabe nesse momento proceder a abertura de PAD - processo administrativo disciplinar e o imediato afastamento do Sr. Luiz Antônio Rodrigues da Silva auditor de controle interno, de suas funções.
Oportuno se torna enfatizar mais uma vez que esta casa de Leis repudia veementemente quaisquer tipos e espécie de violência contra a mulher.
Santo Antonio de Leverger, 06 de setembro de 2023.
Rômulo Queiroz das Neves
Presidente
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).