A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, condenou a 56 anos, 05 meses e 04 dias de prisão o assaltante Paulo Sérgio Alberto de Lima, integrante da quadrilha do “Novo Cangaço” que aterrorizou Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. A decisão é da última sexta-feira (26.04).
Sérgio Alberto é acusado de participar da ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no dia 09 de abril de 2023, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a empresa transportadora de valores Brink's. Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink's, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Na época, o bando fugiu para o Tocantins. Paulo Sérgio foi o primeiro integrante da quadrilha a ser preso, no dia 11 de abril, após ser flagrado em uma fazenda no município de Pium, fazendo um funcionário da propriedade refém.
Na sentença, a juíza Ana Cristina Mendes determinou que Paulo Sérgio cumpra a pena em regime fechado, porém, autorizou sua transferência do presídio de Palmas, no Tocantins, para uma unidade prisional de Cuiabá.
Leia Também - Governo Lula publica reajuste de benefícios para servidores