Edresson Fabio Vieira Sousa foi condenado a 36 anos e 6 meses de prisão, pelo assassinato de Jadson Ramalho de Oliveira no Shopping Popular de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, em dezembro de 2022. A sentença foi proferida na última terça-feira (1º.10) pelo Tribunal do Júri.
Consta da sentença, que ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e organização criminosa.
Com a condenação, Edresson acumula 87 anos de pena. Em outubro de 2023, ele foi condenado a 50 anos e 3 meses pela morte de Giovana Martins de Souza e o pai dela, o ex-policial militar Genival Ferreira de Souza. As vítimas foram mortas a tiros dentro da mercearia da família, no bairro Conjunto São José.
Leia Mais - Envolvido em execução de comerciante em Shopping Popular é preso em MT
Comparsa
Marcos Willian Radica, que deu apoio a Edresson para matar Jadson Carvalho, também foi condenado por organização criminosa e recebeu a pena de 4 anos e seis meses de prisão.
O Crime
Jadson Ramalho de Oliveira foi morto a tiros no Shopping Popular de Rondonópolis, no dia 31 de dezembro de 2022.
À Polícia Civil, o filho da vítima contou que os suspeitos estavam em uma motocicleta, quando um deles desceu, foi até a loja e atirou contra o pai Após cometer o crime, eles fugiram pela rua na contramão.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi motivado pelo domínio da venda de cigarros contrabandeados pelo Comando Vermelho. A vítima era considerada um dos maiores vendedores do shopping e estaria comprando mercadoria com outros fornecedores, por estar em débito com a facção criminosa.