A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Cuiabá (Secopa) tem demonstrado ser caloteira com a mídia. Desde setembro de 2010, época em que era a extinta Agecopa, a Secretaria deve para o portal VG Notícias e não tem demonstrado interesse em quitar a dívida. O portal cumpriu com o seu papel em veicular a campanha institucional da Agecopa – com full banner no topo principal do site e veiculação de VT institucional, emitiu a nota fiscal, e como toda empresa que honra seus compromissos pagou os impostos da nota, porém, já completaram dois anos e até hoje o portal não recebeu o valor da publicidade.
Não é legal usar o veículo de comunicação para cobrar publicamente o atual secretário da Secopa, Mauricio Guimarães, porém, foi à única forma que o site VG Notícias encontrou para entrar em contato com o gestor. A nota somente veio a público, após inúmeras tentativas, sem sucesso, de falar com o secretário.
Nos primeiros meses, Guimarães atendeu as ligações fez promessas e pediu para o VG Notícias emitir outra nota, mesmo já tendo pago os impostos da nota anterior, o financeiro do portal emitiu outra nota, arcou com novos encargos e mesmo assim, ficou a ver navios. O secretário, sem um pingo de consideração com o veículo de comunicação sequer atende as ligações.
O que nos resta? Após esta nota pública, se o secretário não resolver a situação, o portal VG Notícias terá que executar o governo do Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).