Dos 15 deputados que votaram favoráveis ao projeto de lei que prevê o fim da pesca nos rios de Mato Grosso, pelo período de cinco anos, somente Paulo Araújo (PP) parabenizou os pescadores pelo dia 29 de junho, data que comemora o Dia do Pescador.
Outro deputado favorável a suspensão da pesca profissional, Fabio José Tardin, Fabinho (PSB), preferiu homenagear o “Dia de São Pedro”, sem citar que o santo católico, primeiro apostolo de Jesus Cristo era pescador e é considerado o padroeiro dos pescadores.
Já os demais deputados que também votaram em favor do projeto do governador Mauro Mendes (União), como: Beto Dois a Um (PSB); Carlos Avalone (PSDB); Claudio Ferreira (PTB); Diego Guimarães (Republicanos); Dilmar Dal Bosco (União); Dr. Eugênio (PSB); Gilberto Cattani (PL); Júlio Campos (União); Max Russi (PSB); Reck Junior (PSD); Silvano Amaral (MDB); Valmir Moretto (Republicanos); e Valter Miotto (MDB) ignoraram a data.
Leia mais: Deputados aprovam projeto que proíbe a pesca em MT; veja como votou cada deputado
Vale destacar que os deputados contrários a proposta e favoráveis aos pescadores profissionais prometeram acionar o Poder Judiciário, considerando que ainda há seis meses para que a proposta de lei entrar em vigor, neste caso, a partir de 1º de janeiro de 2024.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).