Por anos e anos o VG Notícias vem denunciando os contratos "mirabolantes" firmados entre a Eza Construtora e a Prefeitura de Várzea Grande e Departamento de Água de Várzea Grande (DAE/VG). Mais uma vez, o Tribunal de Contas do Estado confirmou as denúncias do VG Notícias.
Nas contas de gestão do DAE/VG, referente ao exercício financeiro de 2011, sob a gestão do ex-diretor João Carlos Hauer, o TCE detectou superfaturamento no contrato com a Eza. O TCE também detectou superfaturamento no contrato do DAE com a Vida Locadora – empresa também já denunciada pelo VG Notícias – confira matéria.
O relator das contas, conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior, solicitou que se instaure uma Tomada de Contas Especiais, para verificar os contratos com as empresas, uma vez que foram constatadas, fraude licitatória. Além da Eza e da Vida, os contratos do DAE firmado com as empresas Silvia Mari Correlo – ME e Ribermaq Locação e Construções Ltda - ME, também estão sob suspeitas de superfaturamento.
Resultado: As contas do DAE/VG foram julgadas irregulares pelo TCE, em sessão extraordinária realizada ontem (29.11), e João Hauer além de ter que pagar multa, terá que devolver mais de R$ 255 mil aos cofres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).