Comerciantes e moradores da comunidade do Rio dos Peixes protestaram, na manhã desta sexta-feira (22.11), contra a indefinição nas obras do Portão do Inferno.
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) entraram com ação judicial pedindo a suspensão imediata das obras por conta de irregularidades no licenciamento ambiental. A ação é do dia 15 de outubro, mas não houve decisão.
Em faixas espalhadas pela região da Rodovia MT-251, moradores pedem ajuda ao Governo e ao Ministério Público e enfatizam que o comércio na região está definhando. A Região do Rio dos Peixes cresceu exponencialmente nos último anos ao se transformar em uma rota de comércio para aqueles que visitam a cidade turística de Chapada dos Guimarães.
Segundo os moradores, as obras estão afetando o transporte de quem vive no local. Uma das faixas diz: "São mais de mil famílias sem saber o que fazer". Outra faixa cobra o governador do Estado, Mauro Mendes (União), "Precisamos de solução, governador".
Leia mais: Estratégia ou precipitação, a interferência de Abilio na Mesa Diretora da Câmara?
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).