O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (15.07) que o Governo Federal deve ajudar na reconstrução do Shopping Popular em Cuiabá, destruído pelas chamas que tomaram conta do prédio nesta madrugada. No local, existiam cerca de 600 lojas que empregavam mais de 3 mil pessoas.
Em vídeo gravado ao lado do minsitro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), Lula afirmou que vai dialogar com o ministro da Fazenda e com o ministro do Empreendedorismo. Segundo o presidente, nos próximos dias mais informações sobre a reconstrução do shopping serão publicadas.
"O povo que trabalha precisa de perspectiva de vida", afirmou Lula. "Nós vamos trabalhar junto ao Ministro da Fazenda e o Ministro da Pequenas e Médias Empresas e nós queremos do Governo Federal vamos conversar com prefeito e governador e nós queremos dizer em alto e bom são que nós vamos ajudar a reconstruir a possibilidade de que vocês possam trabalharcom cidadania, com dignidade e de forma muito respeitosa", completou.
Leia mais: Nenhuma seguradora aceitou fazer seguro do Shopping Popular, diz presidente de associação
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).