O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) durante entrevista ao Jornal Nacional nessa quinta-feira (26.08).
Lula falava sobre a convivência pacífica com Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a importância de cada setor do Agro quando lembrou do ex-ministro e ex-governador de Mato Grosso.
“Uns produz mais internamente outros produz mais externamente, ou seja, eu digo sempre o seguinte, o Blairo Maggi que é o maior plantador de soja do Brasil talvez ele não cria a galinha caipira que ele gosta de comer, talvez que não crie o porquinho orgânico que ele gosta de comer, talvez ele vai comprar no pequeno proprietário. É extremamente importante a convivência pacífica dessa gente. Nós já fizemos uma vez”, disse o candidato.
Leia também: Governo libera R$ 2,5 bilhões para custear transporte público de idosos
A fala gerou muitas críticas no Twitter, entre elas, o internauta Gabriel Boente comentou: Simplesmente, Blairo Maggi comprando galinha do MST” e o internauta George escreveu: Imaginando Blairo Maggi comprando galinha caipira do produtor orgânico hahahahaha”.
Já Cristiane Amorim comentou: “Tô visualizando o Blairo Maggi comprando carne de porco orgânico do assentado rural, comemorando a queda do desmatamento na Amazônia. Vou cobrar, heim”, escreveu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).